Sentir-se membro de um microscosmo pode parecer divertidíssimo e ao mesmo tempo amendontrador. Tarefa do paradoxal taxonomista, este se sente como um capitão, onde o microscópio é o seu navio. Ele veleja pelos infinitos mares e terras ainda não descobertas, de encontro as pequeninas criaturas, de grande dificuldade a categorização. Palmas! Palmas! Ao nosso grandioso Darwin no seu Beagle! Porém trabalhaste com macro-diversidade.
Tudo bem, poderíamos experimentar as pílulas de Polegarina do Polegar Vermelho (Desenho da Televisa - México), encolher e bater na casa do Micro-Metro. Alguém já perguntou a Alice do País das Maravilhas se é uma maravilha ser encolhido?
Quão bom seria poder estudar terrenos e formas ainda não vistas por nenhum ser humano. Ei você cientista do HIGH TECH, por favor nos invente uma máquina de miniaturarização de partículas como aconteceu na ficção do famoso clássico da Wall Disney "Querida, encolhi as crianças". o Filme de exibição repetitiva nas sessões da tarde da Rede Globo, conta a história de um cientista maluco que inventa uma máquina e acidentalmente encolhe seus filhos. Perdidos no jardim, se deparam com incríveis aventuras, onde uma pequena formiga se torna uma grande monstruosidade jurássica.
Altas horas em alto mar... Tripulação a bordo... Eu no leme, depois de tormentas e surpreendentes descobertas, me sinto como na figura abaixo. Loucura não?
K.Samsinak - Czech Rep
.
Referencias: http://www.vamosparaorlando.com.br/mgm_honey.jpg
XIII Congresso Internacional de Acarologia
http://bafanaciencia.blog.br
0 comentários:
Postar um comentário