Páginas

BORBOLETAS EM: ÁLBUM DE SELOS

 Fechada, empoeirada, esquecida, há em algum canto da casa uma arca, onde memórias dos seus antepassados foram depositadas, e aguardam sem pressa que algum curioso dotado de aventureiro a descubra. Digamos A Arca do Tempo.
 Os lugares onde possamos encontrar uma arca estão entre porões, quartinhos da bagunça, sótão... E podem ser aquela camiseta do time favorito que o seu pai ganhou quando fizera 10 anos, ou o peão de madeira que o vovô esculpiu, sem falar das moedas antigas da sua tia-avó.  Essas são as arcas que registraram os passos dos vivos-antes-nós! Guardam valores: Sentimentais ou de algum colecionador fanático.
A arca não tem rótulo e as vezes você não sabe o que é uma até encontrá-la: Um suposto álbum do meu tio. Foi isso mesmo que encontrei no sábado a noite, no meu quartinho da bagunça, e que bagunça! Enquanto a vida noturna prosseguia lá fora, Noite de Festival, abri aquele criador de traças aromatizado a mofo, onde figuras representavam culturas de diversos países. Eram selos, um Álbum de selos; Uma coleção promovida por remetentes e destinatários, hoje essa realidade é considerada A-R-C-Á-ica para a geração Face-book.

A ARCA: O Álbum de selos

De volta a arca, a diversidade de selos era imensa, e página após página... Na quinta!   Artrópodes!... Classe Insecta!... Ordem Lepidoptera!... Encontrei selos que mostravam as magnificas borboletas da família Nymphalidae e Papilionidae. São os insetos marcando presença, até mesmo em uma arca. 

Parnassius apollo (Papilionidae)
Papilio machaon (Papilionidae)
Nymphalis polychloros (Nymphalidae)
Nymphalis antiopa (Nymphalidae)

Apesar de preservar a representação de animais, esta não pode ser considerada a Arca do Noé! Foste a Arca de meu tio, e quem a encontrou é o responsável legítimo, o seu guardião! Devo eu preservar os valores sentimentais, ou... Alguém afim de comprar selos?

0 comentários:

 
Download this Blogger Template From Coolbthemes.com