Páginas

MINUSCULE OU MINÚSCULOS

              Para aqueles que se divertem com animações, melhor ainda, animações com insetos, eis aqui uma sugestão do nosso amigo articulado e colaborador da entomologia: Luiz Felipe Pinho Maia Novaes (Gravena - Uberlândia, MG).

        Minúsculos (no Brasil) (Minuscule, nos EUA e França) é uma animação, cujos os protagonistas são insetos antropomórficos. Cada um dos seus 78 episódios, produzidos de 25 de outubro de 2006 a 2008, tem, em média, seis minutos.
 Criada por Hélène Giraud e Thomas Szabo, é dirigida por Thomas Szabo, a animação narra as aventuras fictícias e bem-humoradas do mundo dos insetos como a joaninha, vespa, formiga, abelha, louva-deus, construídos em 3D. Os cenários são o ambiente rural da França e incluem estradas, cercas, casas etc.
 O programa, além de ser ideia da Futurikon, teve parceria do canal France 2 com o Disney Channel. No Brasil, foi exibido no Disney Channel Brasil e atualmente está na TV Cultura, desde Março de 2010, sendo exibida de segunda a sexta-feira, às 14h e às 16h45; e aos sábados, às 13h30 e às 16h15.

Premiado em:
- Cartoons on the Bay (2006): Prêmio Reginella de melhor série televisa voltada para todas as idades
- Festival de animação de Hiroshima (2008): prêmio especial do júri
- Vencedor do Festival de Luchon (2006).
- Prêmio do Senado Francês (2007).
- Vencedor do Festival de Annecy (2007).

Assistam abaixo uma amostra dessa incrível produção. Caso queriam ver mais na página no youtube, procurem por "MINUSCULE" e se divirtam!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Minúsculos. Acesso em 14/11/11 às 12:50h.

0 comentários:

 
Download this Blogger Template From Coolbthemes.com